Vereador Bili Marques informa que a Santa Casa de Penedo não bancou patrocínio de festa junina

O Vereador Bili Marques esclareceu, durante a sessão realizada em 06 de junho, que a Santa Casa de Penedo não direcionou recursos financeiros para patrocinar o Arraiá da Saúde, conforme havia dito o colega edil Val da Banana em seu discurso na mesma sessão.

De acordo com informações que obteve, o apoio foi uma ação pessoal de um dos diretores do complexo de saúde que integra a rede pública em Penedo, município que tem gestão plena dos serviços públicos, o que implica na prestação de contas dos serviços prestados pela Santa Casa por meio do hospital regional e da maternidade da instituição.

Ainda sobre temas relacionados com saúde, Bili Marques destacou o anúncio da instalação de uma faculdade de Medicina em Penedo, uma iniciativa da Fundação Raimundo Marinho em parceria com o Instituto Quali que tem apoio do Prefeito Ronaldo Lopes, investimento em educação de nível superior que beneficiará toda a região do Baixo São Francisco e Litoral Sul.

O líder do governo na casa legislativa falou ainda sobre os avanços na Educação de Jovens e Adultos oferecida pela Prefeitura de Penedo, com mais de 1.500 pessoas matriculadas na modalidade em 2004, frisando que a instituição do Bolsa Auxílio Permanência foi proposta pelo colega parlamentar Roberto da Farmácia, e acatada pela administração que criou o programa de distribuição de renda para incentivar estudantes da EJA.