Presidente Messias da Filó sugere criação de Superintendência de Limpeza Pública para melhoria de serviços públicos em Penedo

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Messias da Filó (Manoel Messias Lima) propôs durante a sessão realizada em 06 de junho a instituição da Superintendência de Limpeza Pública como solução para melhorar o recolhimento de lixo doméstico e do serviço de capinação.

A sugestão do parlamentar que já exerceu cargo no primeiro escalão na Prefeitura de Penedo, no comando da agricultura penedense – onde promoveu avanços em diversos setores da pasta – é fundamentada no êxito do aprimoramento dos serviços de iluminação pública, com a criação da SIPE, e também do trânsito, ao cargo da SMTT, ambas por iniciativa do Prefeito Ronaldo Lopes.

“Depois que se criou a Superintendência de Iluminação Pública, dificilmente se encontra um poste com lâmpada queimada porque existe um setor exclusivamente para cuidar disso”, argumentou Messias da Filó.

Ele também ressalta que é necessário haver uma integração entre as pastas responsáveis pela coleta e poda de árvores/capinação para melhorar os trabalhos, principalmente nas artérias secundárias da cidade, bairros e conjuntos habitacionais, evitando assim o acúmulo de material nas ruas de Penedo.