Vereadora Raquel Tavares agradece emendas parlamentares enviadas para ampliar serviços da ACRESC

A Vereadora Raquel Tavares é fundadora do Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara, instituição mais conhecida por sua sigla – ACRESC – e que atende atualmente 2.500 pessoas por mês,  prestando assistência em saúde para sete municípios alagoanos – começando por sua sede, em Penedo, e mais alguns municípios de Sergipe.

Em função de sua importância, a ACRESC tem recebido recursos destinados por deputados e senadores para compra de equipamentos e custeio dos serviços que estão sendo ampliados, conforme relatou a única parlamentar mulher da atual legislatura.

Na tribuna da casa legislativa durante a sessão realizada em 02 de maio, ela informou que a instituição está funcionando nos três turnos e recebeu emenda dos parlamentares federais Arthur Lira, Alfredo Gaspar e Rodrigo Cunha.

Do presidente da Câmara Federal, os recursos ampliaram a capacidade de trabalho da ACRESC, inclusive com mais um veículo (van) para transporte de pacientes, sendo que a primeira van é adequada para cadeirantes.

Também graças ao deputado Arthur Lira, um dos atendimentos disponíveis na ACRESC irá funcionar no sistema de 24 horas, novidade que ainda não pode especificar o serviço. Outra inovação na entidade é a implantação da cozinha solidária, viabilizada com recurso destinado pelo deputado federal Alfredo Gaspar.

Do senador Rodrigo Cunha, a instituição também recebeu emenda para custeio e outra para ofertar ‘mão mecânica’, comumente usada por pessoas sequeladas de AVC, serviço ainda sem funcionar porque aguarda abertura de turma para treinar seu pessoal.

Raquel Tavares agradeceu o apoio dos membros da bancada federal alagoana, parabenizando o empenho da equipe que faz a instituição funcionar, mencionando ainda que o governo estadual está devendo 10 meses à ACRESC que não paralisa a assistência em equoterapia, primeiro serviço da instituição que gera emprego para pessoas de Penedo.

“São 52 funcionários de carteira assinada”, informa a fundadora da instituição que adquiriu recentemente um ônibus para levar serviços de saúde até comunidades da zona rural.