O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira Santos) formalizou requerimento durante a sessão realizada em 09 de maio, cobrando providências da Secretaria Municipal de Serviços Públicos sobre a estrada de acesso ao Marizeiro.

O parlamentar informou sobre a impossibilidade de tráfego de veículos pesados – inclusive do transporte escolar – para a comunidade situada na zona rural de Penedo, o que está deixando estudantes sem aulas, pedindo solução para este caso e também alertando sobre o risco de falta de água e energia no Marizeiro.

Em relação aos alagamentos recorrentes no entorno da lagoa do Oiteiro, Marival Oliveira apontou o aterramento de parte do corpo hídrico e a não realização dos investimentos propagados à época da intervenção como responsáveis pelos problemas ocorridos a cada inverno.

Ele também apresentou motivos para não querer o retorno dos responsáveis pelo governo anterior ao de Ronaldo Lopes para a administração da Prefeitura de Penedo, citando entre as razões a criação da Previdência Municipal, instituída à revelia dos servidores municipais; e as consequências do acordo que inviabilizou a volta dos marchantes para o Mercado Público Municipal.