O Vereador Dr. Epson Valente usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a sessão realizada em 25 de março para enaltecer dois importantes investimentos do governo Ronaldo Lopes em saúde pública.

Médico que exerce a profissão em Penedo, o parlamentar elogiou a nova Unidade Básica de Saúde Dr. Alcides Andrade, popularmente chamada de posto do SESI. Praticamente reconstruída e modernizada, ela disponibiliza até telemedicina, conforme frisou Dr. Epson.

Já o Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes, endereço das especialidades médicas e odontológicas viabilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, também abriga o Centro de Saúde da Mulher, serviço que funcionou “de forma precaríssima” na gestão anterior, de acordo com o obstetra e ginecologista que sempre cobrou por este serviço, de forma digna.

Na forma de requerimento, Dr. Epson solicita estudo da SMTT sobre a Rua João Ramalho, sugerindo que se adote mão única ou estacionamento em apenas um lado da via para minimizar o risco de acidente na rua que é bastante movimentada.