O Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo na sessão de 25 de abril para enaltecer ações desenvolvidas no âmbito da saúde pública pelo Prefeito Ronaldo Lopes.

Ele acompanhou mais uma edição do Programa Saúde Por Todo Canto, realizado no dia anterior na Unidade Básica de Saúde Dr. Alcides Andrade, recentemente reconstruída e devolvida para uso da população

“Aquilo ali não é um posto de saúde, é praticamente um pequeno hospital”, afirmou o líder do governo na casa legislativa, acrescentando que Penedo é o município que mais investiu em recursos próprios na área de saúde entre os 102 de Alagoas.

Bili Marques também comentou sobre a visita que fez ao recém-inaugurado Complexo de Saúde Dr. Hélio Lopes, onde especialidades médicas e odontológicas estão à disposção do povo de Penedo, assim  um centro de apoio oncológico – serviço inédito na saúde municipal – e o centro de saúde da mulher, elogiando a equipe de trabalho e a estrutura para a gama de serviços que nem a rede particular oferta na cidade.

Bili Marques também abordou o discurso do líder da oposição, frisando que o documento lido por ele na tribuna não aponta a Prefeitura de Penedo, mas aos responsáveis pelo Loteamento Ouro Verde para executar o serviço que Ronaldo Lopes fez porque tem compromisso com o povo de Penedo.

O vereador acrescentou ainda que “não se peça vista se não tiver interesse em ler e conhecer”, referindo-se ao que ocorreu com o projeto de lei que autoriza a doação de área pública para construção de residenciais do Minha Casa, Minha Vida, documento onde consta a localização do terreno, ao contrário do foi alegado.