Presidente Messias da Filó requer ambulância para atender povoado Ponta Mofina e comunidades adjacentes

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima), formalizou requerimento durante a sessão realizada em 16 de maio, solicitando a disponibilização de uma ambulância com tração 4×4 para atender as comunidades Ponta Mofina, Ilha das Canas, Ponta da Ilha, Embrapa e adjacências.

Em sua justificativa, o parlamentar frisa que as localidades beneficiadas estão situadas em áreas de difícil acesso, especialmente durante o inverno, condição que agrava o deslocamento do socorro emergencial para as famílias daquela região.

Messias da Filó também mencionou o êxito do Programa Acolhendo Longe, criado no governo Ronaldo Lopes, que já beneficia diretamente os moradores da Palmeira Alta, Santa Margarida e demais comunidades daquela região com ambulância ‘traçada’ exclusiva para aquela região da zona rural de Penedo.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, com aditivo do vereador Irmão João para que a mesma iniciativa também ocorra na região da Marituba de Cima e Marituba de Baixo.