O Deputado Federal Alfredo Gaspar destinou emenda parlamentar no valor de um milhão de reais para pavimentação de ruas em Penedo, na cidade e na zona rural, conforme informou o Vereador Cidoca na sessão legislativa realizada em 25 de abril.

Ainda segundo Cidoca, as ruas beneficiadas ainda serão definidas, sendo os serviços executados por meio da Codevasf. Além disso, Alfredo Gaspar viabilizou um trator para a associação de moradores do povoado Manimbu, equipamento que deve ser entregue nos próximos 30 dias.

Ainda na tribuna, Cidoca leu determinação da justiça para realização dos serviços de pavimentação, escoamento de águas pluviais e esgotamento sanitário no Loteamento Ouro Verde, ação que prevê multa diária de cinco mil reais, parabenizando Dona Vânia – presidente da associação de moradores do loteamento – pela luta em defesa da localidade, um exemplo a ser seguido para demais lideranças comunitárias.

O parlamentar abordou ainda o tema doação de área pública para investimentos e também a venda, por preço irrisório, de terrenos que pertenciam ao patrimônio municipal, acrescentando que sua atuação parlamentar viabilizou inclusive projetos enviados pelo Poder Executivo que não iriam tramitar por falta de quórum no plenário devido a ausência de membros da bancada de situação, justificando o pedido de vista que fez na sessão anterior.