O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) apresentou requerimentos ao poder público municipal para que providencie a desobstrução das galerias de esgoto, assim como a realização da limpeza do canal da Lagoa do Oiteiro, principalmente perto da Coréia, como enfatizou durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira, 04 de abril.

Ainda durante a mesma reunião, o parlamentar cobrou a realização dos devidos reparos no telhado dos mercados públicos situados no Centro Histórico e do Mercado das Carnes, situado no bairro Santa Luzia, de forma urgente para evitar os problemas causados pela chuvas que alagaram o Mercado Público, onde as goteiras prejudicam o trabalho dos comerciantes.

Marival Oliveira frisou que essa situação vem de governos anteriores e acredita que a administração Ronaldo Lopes irá resolver, como já fez em outras localidades de Penedo, inclusive na zona rural.

“O povo de Penedo é sábio e vai saber o caminho que vai tomar”, afirmou o vereador que desafiou a Rádio Farol a publicar os áudios das cobranças e de suas ações na Câmara na íntegra, sem cortes.

Por fim, o Sargento Marival pediu agilidade do CBHSF na obra de saneamento que está sendo realizada na Rua Campos Teixeira, destacando que a obra é boa, alertando para os transtornos que se agravam no período do inverno e sugeriu que o Programa Planta Alagoas só entregue semente para agricultor que tiver roça.