Vereador Cidoca alerta sobre risco de tragédia causada por dano em reservatório da empresa Águas do Sertão

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) repercutiu na Câmara Municipal de Penedo denúncia feita por ex-funcionário do SAAE Penedo a respeito de problema na estrutura de um dos reservatórios de água que abastecem Penedo, serviço concedido pelo município para a empresa Águas do Sertão.

Com base no relato do trabalhador, há risco de rompimento no tanque, o que teria consequências para o segundo reservatório e para comunidades próxima, especialmente do Barro Vermelho.

O alerta gerou posicionamento da Mesa Diretora da CMP, determinando atuação da Comissão Permanente de Fiscalização, com a participação de demais edis que assim desejarem.

Cidoca voltou a cobrar a realização da audiência pública sobre a qualidade dos serviços da empresa Águas do Sertão e que a administração atual tem conhecimento sobre os problemas nos telhados dos mercados públicos e que os permissionários pagam pelo uso dos espaços para trabalhar.

Ele também abordou o PSF do Sesi que leva o nome de seu avô, o médico e político Dr. Alcides Andrade, afirmando que se ele fosse vivo teria dito que iria preferir ver uma nova construída do que a reforma da anterior devido ao custo da obra.

Por fim, Cidoca pediu vista do projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, pedido autorização da casa legislativa para doar terreno que será utilizado para construir conjuntos do Minha Casa, Minha Vida, justificando a iniciativa com a necessidade de revisão de todas as áreas já autorizadas pela Câmara para doação, com objetivo de identificar se o uso pretendido para os terrenos foram atendidos e a necessária devolução ao patrimônio público onde não houve o cumprimento da justificativa apresentada para a doação.