Vereador Dr. Epson destaca redução dos casos de dengue em Penedo e elogia a SEMU pela comemoração ao Dia da Mulher

Dados oficiais mostram que o trabalho da Secretaria de Saúde de Penedo direcionado para combater o mosquito Aedes aegypti está dando certo. Nos últimos cinco anos, 2023 registrou o menor número de casos de dengue, apenas 14. Em 2022, foram 310. Da mesma forma, os casos de chikungunya caíram bastante, seis em 2023 contra 34 em 2022.

Os números (confira quadro completo abaixo do texto) foram elogiados pelo Vereador Dr. Epson durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Penedo na sessão realizada em 14 de março.

Além de parabenizar a Secretária Waninna Mendonça pelos resultados alcançados, Dr. Epson declarou seu repúdio aos ataques direcionados contra a Secretária de Cultura Teresa Machado, justamente no período em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Ainda em relação às homenagens direcionadas para mulheres, o vereador parabenizou a Secretária Mariana Barbosa pela realização do evento 8M, destacando a parte festiva e o sorteio de prêmios.

Dr. Epson também fez um apelo sobre a ‘buraqueira’ nas ruas do residencial Vale do São Francisco, pedindo providências que incluem limpeza das praças e melhorias na iluminação.