Vereador Cidoca convida presidente do Conisul para esclarecer na Câmara questões relacionadas à saúde em Penedo

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) renovou seu convite ao presidente do Conisul e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, para comparecimento no plenário da Câmara Municipal de Penedo.

A segunda tentativa de trazer o presidente do consórcio intermunicipal do qual Penedo faz parte foi novamente rejeitada por maioria dos votos, apesar das justificativas apresentadas pelo parlamentar durante a sessão realizada em 14 de março.

De acordo com Cidoca, o convite ao presidente do Conisul visa tentar uma solução coletiva para os problemas que afetam a população de Penedo e obter esclarecimentos a respeito de declarações públicas que responsabilizam o consórcio sobre a falta, em Penedo, de itens adquiridos por meio do Conisul.

O parlamentar também comentou sobre a manifestação ocorrida no povoado Pescoço, declarando seu apoio aos moradores prejudicados pelos buracos na rodovia de acesso a Penedo e Pindorama.

Ainda durante a mesma sessão, Cidoca cobrou retratação do vereador Bili Marques por ter cometido gordofobia ao comentar que a cantora penedense Elâine Nascimento era “bastante pesada” durante discussão entre os dois sobre assistência de pacientes na UPA e no Hospital Regional de Penedo.