Câmara Municipal de Penedo homenageia mulheres com a Comenda Maria Pastora Tavares

O Dia Internacional da Mulher é comemorado a cada 08 de Março, data de entrega da Comenda Maria Pastora Tavares, homenagem instituída em 2017 pela Câmara Municipal de Penedo, uma iniciativa da Vereadora Raquel Tavares.

Este ano, dez mulheres receberam no plenário da casa legislativa a distinção que reconhece mulheres “por suas capacidades e iniciativas, por seus exemplos de coragem e seus méritos excepcionais”, conforme explicou o Presidente Messias da Filó na abertura da solenidade realizada na noite de ontem (sexta, 08).

A concessão da Comenda Maria Pastora Tavares também estabelece que a distinção reconhece ações de mulheres desenvolvidas em Penedo nas áreas de assistência social, educação, política, justiça e empreendimento empresarial.

Além da solenidade presidida por Raquel Tavares, outra homenagem às mulheres foi realizada na Câmara Municipal de Penedo, esta promovida pelo Vereador Sargento Marival.

Com autorização da Mesa Diretora, o parlamentar fez o reconhecimento público para 20 mulheres no plenário na tarde de quinta-feira, 07, antes do início da sessão ordinária.

Clique aqui para assistir o vídeo da entrega da Comenda Maria Pastora Tavares