Vereador Sargento Marival pede que 11º BPM intensifique as rondas no centro de Penedo, Praça Santa Luzia e Rua São Miguel e adjacências

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira Santos) solicita que o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) intensifique suas rondas no centro da cidade de Penedo, na Praça Santa Luzia e na Rua São Miguel e adjacências, atuação que visa coibir situações relacionadas com pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

O requerimento apresentado durante a sessão realizada em 22 de fevereiro é fundamentado ainda na decisão que destinou efetivo da Guarda Patrimonial Municipal para abrigo situado nas imediações do supermercado Ki-Barato, onde a presença de ‘flanelinhas’ estava gerando conflitos diários com moradores e turistas.

Com maior presença da PM nos locais onde essas pessoas em situação de rua frequentam, espera-se a redução dos casos, acompanhados na devida forma pela assistência social do município e do governo estadual, como tem sido feito em Penedo.

Marival Oliveira também elogiou o trabalho do secretário executivo da Sesau Alagoas, Guilherme Lopes, sempre disponível para colaborar na mediação de pacientes encaminhados para a UPA de Penedo, destacando ainda a atuação do serviço social da unidade de pronto socorro.