Vereador Ernande Pinheiro faz novo requerimento pedindo instalação de semáforos em Penedo

O Vereador Ernande Pinheiro voltou a formalizar requerimento direcionado ao poder público municipal, soliciando a instalação de semáforos na cidade de Penedo devido às problemáticas no trânsito, conforme justificou durante a sessão legislativa realizada em 22 de fevereiro.

Além de comentar sobre o expediente, o parlamentar também usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo para elogiar o colega Denys Reis, articulador da reunião que gerou solução para os problemas causados na orla da cidade por pessoas em situação de rua, cobrando do prefeito em exercício João Lucas a mesma medida na Praça Santa Luzia.

Ernande Pinheiro falou sobre a precariedade na saúde do país e elogiou o Secretário de Turismo Jair Galvão pelo mural que homenageia Toinho Pescador – filho ilustre de Penedo que propôs a instalação de um busto no Barro Vermelho, comunidade de origem de ‘seu’ Toinho, defensor do Rio São Francisco.

A pintura que é novo atrativo turístico da cidade também destaca o jurista e diplomata Francisco Inácio de Carvalho Moreira, o Barão de Penedo; e o maior influenciador digital do Brasil e também penedense Carlinho Maia, figura que merece ser o embaixador do turismo de Penedo, segundo Ernande Gama Pinheiro.