Vereador Cidoca pede prestação de contas da Jornada Pedagógica da Semed e dos brindes distribuídos para professores e vereadores

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) requer da Secretaria Municipal de Educação a prestação de contas da Jornada Pedagógica 2024, realizada na segunda semana de fevereiro, principalmente em relação aos brindes distribuídos aos professores e que também foram entregues aos 15 parlamentares da Câmara Municipal de Penedo.

Com a garrafa térmica, agenda, caneta e bolsa que recebeu, mesmos itens dados durante a jornada pedagógica aos professores, Cidoca abordou o assunto na tribuna da casa legislativa.

Para ele, a Secretaria de Educação de Penedo já está gastando recurso que poderia ser usado no rateio do final do ano e também não haveria necessidade de entregar os brindes aos edis.

Cidoca também comentou sobre a resposta ao seu pedido de pagamento de 14º salário para docentes do município, recusado sob a justificativa de ausência de saldo financeiro; e parabenizou o vereador Denys Reis pela reunião que organizou para tratar dos problemas causados por ‘flanelinhas’ em Penedo, destacando ainda a iniciativa do prefeito em exercício João Lucas.

O parlamentar também ofereceu assistência jurídica para pessoas aprovadas no concurso da Prefeitura de Penedo que ainda não foram convocadas para atuar no serviço público.