O Ministro dos Transportes Renan Filho recebeu das mãos do Presidente Messias da Filó (Manoel Messias Lima) e do Vereador Ernande Pinheiro o merecido título de cidadão honorário penedense.

A honraria foi entregue ao senador alagoano que aceitou o cargo no governo do Presidente Lula durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte entre Penedo-AL e Neópolis-SE.

A cerimônia realizada no sábado, 13, é mais uma ação do político em favor de Penedo e da região do Baixo São Francisco.

Quando esteve à frente do Governo de Alagoas, Renan Filho construiu o quartel do 11º BPM em Penedo, unidade da Polícia Militar que também atende cidades vizinhas. Foi ainda na sua gestão que a Polícia Civil e os Bombeiros ganharam sede própria em Penedo, forças de segurança que também atuam na região ribeirinha.

Além disso, o título concedido pelo Poder Legislativo Municipal por indicação do Vereador Ernande Pinheiro é fundamento nos investimentos do então governador em políticas públicas, como o Programa CRIA, e obras, entre elas pavimentação e drenagem de ruas em Penedo, construção da rodovia AL 105 (Penedo-Pindorama), apoio para a realização de eventos de grande porte e conclusão do Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto.