Vereador Marcelo Pereira diz que comerciantes de Penedo precisam estar preparados para os festejos de Bom Jesus dos Navegantes

Penedo celebra em 2024 os 140 anos dos festejos de Bom Jesus de Navegantes, “a maior festa do nosso município e do Baixo São Francisco”, conforme destacou o Vereador Marcelo Pereira durante a sessão realizada em 14 de dezembro, alertando comerciantes e empresários para estarem prontos para atender as demandas do período, especialmente nos dias com shows musicais e no domingo da procissão fluvial.

“Nós vamos receber aqui mais ou menos 60, 70 mil pessoas de fora, por noite”, exemplificou sobre o aumento significativo do fluxo de gente em Penedo, dirigindo-se aos ‘amigos comerciantes para não perderem esse décimo quarto salário’ durante a segunda semana do ano novo e da proximidade com o carnaval e as prévias carnavalescas.

“Peço aos ambulantes, aos taxistas, mototaxistas que se organizem, se preparem para receber os visitantes e principalmente para tratar bem os nossos conterrâneos penedenses. Vamos trabalhar para ganhar dinheiro”, destacando a necessidade de funcionamento de bares e restaurantes em horário ampliado.

Marcelo Pereira também rebateu as críticas de pessoas que têm o ‘coração pequeno’ e falou de sua ação solidária de distribuição de sopa para famílias carentes, a cada 15 dias.

“Se não faz igual, faça um pouquinho, pelo menos. Então quero agradecer a todas as pessoas, em especial à minha família, minha equipe e meus amigos que sempre estão junto comigo nas horas boas e nas horas ruins. E vamos à luta. Penedo avança cada vez mais”, concluiu Marcelo Pereira.