A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou, por maioria dos votos, o pedido de autorização encaminhado pelo Poder Executivo para contratação de empréstimo, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 32.000.000,00 (trinta e dois milhões de reais).

Tramitando em regime de urgência, o anteprojeto de lei nº 31/2023 teve sua segunda e terceiras votações concluídas durante as sessões extraordinárias realizadas na manhã desta terça-feira, 12.

A matéria relacionada ao financiamento do Programa Acelera Penedo (PAP) recebeu voto favorável de todos os integrantes da bancada de situação – representada por 10 edis – e voto contrário dos parlamentares Cidoca e Val da Banana.

O Presidente Messias da Filó informou a justificativa de ausência dos vereadores Sargento Marival e Júnior do Tó e conduziu os trabalhos no plenário, em conformidade com a ação judicial que estipulou a permanência do anteprojeto de lei na casa legislativa, em caso de sua aprovação, sem devolver a matéria ao Poder Executivo para ser sancionada, como é o procedimento de praxe.