O Vereador Ernande Pinheiro formalizou indicação ao poder público municipal para que promova cursos de primeiros socorros para professores das escolas da rede pública municipal.

Ao justificar a proposta em seu discurso durante a sessão realizada em 16 de novembro, Ernande disse que esteve nos Jogos da Primavera e percebeu a ausência de bombeiros civis.

O tema repercutiu entre os edis que também prestigiaram os jogos estudantis de Penedo e também perceberam a falta de aparato de segurança pública e de ambulância nos ginásios onde ocorrem as competições.

Ainda na tribuna, ele afirmou que o Prefeito Ronaldo Lopes está fazendo o que é correto no Loteamento Ouro Verde e irá lutar para a referida localidade receber pavimentação após o término da obra de drenagem.

Outro ponto abordado em seu pronunciamento é a necessidade de solução para estacionamento de carros nos dois lados da rua da UPA, atrapalhando o acesso ao local e o deslocamento das ambulâncias.

Na forma de requerimento, Ernande Pinheiro solicita informações sobre o início da reforma da Praça Santa Luzia, destacando que a primeira solicitação foi apresentada pelo colega edil Denys Reys, que informou a inclusão da recuperação do referido logradouro no Programa Acelera Penedo.