O Vereador Derivan Thomaz apresentou na sessão realizada em 16 de novembro o requerimento ao poder público municipal para que disponibilize uma patrulha mecanizada (retroescavadeira e caçamba), equipamentos necessários para aterrar quintais encharcados da Marituba do Peixe.

Além da providência que cobra desde o inverno, o parlamentar solicita a instalação de um refletor no cemitério localizado na referida comunidade, pedido do edil que cumpre seu papel de fiscalizador e apresenta proposituras em favor da população.

Nessa perspectiva, Derivan Thomaz descreveu investimentos feitos na zona rural, com sua intervenção, citando etapas de pavimentação de ruas na Marituba do Peixe, doação de trator, construção de quadra poliesportiva que ainda não têm vestiários e o muro de proteção, serviços que o Prefeito Ronaldo Lopes assumiu o compromisso de realizar.

O vereador destacou ainda novas obras, como calçamento e praça na Marituba de Cima e na Carapina; asfalto da entrada da Capela até o Riacho do Pedro, valorizando o empenho e os projetos do Prefeito Ronaldo Lopes que incluem outros trechos daquela região situada na APA da Marituba, favorecendo os moradores e o fluxo para aquelas localidades.

Derivan Thomaz falou da sua satisfação com a gestão que tem um penedense à frente da Prefeitura de Penedo, atuando na zona rural da mesma forma que atende a cidade, acrescentando informações sobre a nova ponte entre a Marituba e o povoado Pontes, projeto a ser executado pela Codevasf. com emenda do Deputado Arthur Lira, que recebeu aditivo devido ao aumento da extensão entre as duas cabeceiras, passando de cerca de 60 metros para mais de 100 metros.