Vereador Derivan Thomaz relata ações na zona rural durante visita com Prefeito Ronaldo Lopes

O Vereador Derivan Thomaz relatou na tribuna da Câmara Municipal de Penedo o resultado das reivindicações que faz para gerar melhorias para a zona rural. Horas antes da sessão realizada na quinta-feira, 09, ele e o Prefeito Ronaldo Lopes estiveram nas comunidades Cerquinha, Capela, Riacho do Pedro, Marcação, Murici, Ponta da Várzea, Marituba do Peixe e Marituba de Cima.

O parlamentar mencionou a instalação de abrigos para moradores que usam transporte público, com garantia do gestor penedense para a expansão dos pontos para as localidades ainda não atendidas; a troca de bueiros nos trechos das estradas vicinais danificados pelas chuvas, com maior diâmetro e quantidade, facilitando a vazão; a construção da praça e posto de saúde na Marituba de Cima, obra que cobrou em diversas ocasiões.

Derivan Thomaz também comentou sobre a reforma da Escola Municipal Irênio Araújo e a instalação de banheiros e vestiário na quadra da Marituba, obra entregue incompleta na gestão passada.Ele também citou a necessidade de manutenção das estradas, para evitar estragos durante o inverno e a pavimentação do acesso entre Capela e Riacho do Pedro.

O atendimento dos pleitos que faz em nome da comunidade dignifica seu mandato e resulta em gratidão pela presença efetiva do poder público na zona rural, como acontece na cidade, uma das marcas do governo Ronaldo Lopes.