Vereador Denys Reis destaca resultados do Desenrola Brasil em Penedo e ações do Senador Rodrigo Cunha

Mais de 400 pessoas residentes em Penedo conseguiram renegociar dívida junto às instituições durante o Desenrola Brasil, programa do governo federal cuja relatoria no Senado coube ao alagoano Rodrigo Cunha, aliado político do Vereador Denys Reis.

O parlamentar destacou o sucesso da iniciativa realizada na cidade nos 05 e 06 de novembro, na unidade móvel do senador, agradecendo ainda a parceria da Prefeitura de Penedo e do Procon Municipal.

.Ainda em seu pronunciamento na sessão realizada no dia 09, Denys Reis comentou sobre a repercussão do evento realizado na Praça Barão de Penedo, mostrando as dificuldades dos empresários penedenses em se manter em atividade e como ações inovadoras causam polêmicas que poderiam ser evitadas, tema que gerou cerca de 40 minutos de debates entre os edis.

Na forma de indicação, o parlamentar propõe que a Prefeitura de Penedo crie mecanismo de valorização dos servidores, em suas respectivas áreas de atuação, ressaltando a inclusão no quadro do funcionalismo municipal dos aprovados no concurso.

Denys Reis falou ainda sobre o Programa CNH Social, outra iniciativa do Senador Rodrigo Cunha que já tem recurso em conta do município para ser executado, sugerindo que se faça por meio do Programa Assistência Com Você para alcançar o público-alvo: pessoas de baixa renda, sem condições de pagar para ter a primeira habilitação de motorista, outra indicação apresentada na reunião ordinária.

Como requerimento, ele cobra a revitalização, capinação e iluminação das praças dos conjuntos residenciais Velho Chico e Cidade do Povo.