Vereador Cidoca cobra construção do ginásio de esportes na Escola Estadual Dr. Alcides Andrade

Convidado para apresentar a biografia do seu avô, o ex-prefeito de Penedo e ex-deputado estadual Dr. Alcides Andrade, na escola da rede estadual que homenageia o médico e político, o vereador Cidoca (Alcides Andrade Neto) ouviu reclamações sobre a promessa não cumprida da construção de um ginásio poliesportivo coberto naquela unidade de ensino que tem o maior número de estudantes matriculados entre todas do governo estadual no município.

Sensível aos apelos da comunidade escolar, Cidoca formalizou, durante a sessão legislativa realizada em 09 de novembro, uma indicação ao governador Paulo Dantas para que cumpra o compromisso assumido por Renan Filho.

Na tribuna, o vereador comentou o bloqueio do valor de R$ 48 milhões das contas da prefeitura, medida judicial gerada por ação pública que moveu, contestando os valores pagos aos servidores do SAAE Penedo por meio do Programa de Desligamento Voluntário que destinou indenizações menores dos que deveria ter sido pago, conforme alega no processo fundamentado em documentos do Governo de Alagoas sobre a concessão dos serviços de água e esgoto no município.

Cidoca também comentou sobre o pagamento de diárias ao Prefeito Ronaldo Lopes durante finais de semana, feriados e datas em que o gestor se encontrava em Penedo, acrescentando ainda o pagamento de diárias ao motorista do prefeito que totalizam a soma de aproximadamente cinquenta e cinco mil reais pagos no período de um ano e dez meses.