Vereador Cidoca cobra atuação da Comissão de Fiscalização da Câmara Municipal de Penedo

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) voltou a cobrar atuação da Comissão Permanente de Fiscalização da Câmara Municipal de Penedo (CMP) durante seu discurso, na sessão realizada em 23 de novembro, quando falou sobre a ausência de apuração das denúncias que apresenta no plenário.

O parlamentar considera que a referida comissão está sendo omissa e prevarica por não atuar em seu papel fiscalizador das ações do poder público municipal, citando o pagamento de diárias ao motorista do prefeito municipal que totalizam R$ 56 mil no período de um ano e dez meses.

Ainda sobre esse tema, Cidoca adicionou que nos dias 21, 22 e 23 deste mês houve pagamento de diário ao motorista do gestor, datas nas quais Ronaldo Lopes estava em Penedo. O vereador também citou a venda de cimento a treze reais, o pagamento de R$ 350 mil pela festa do padroeiro do bairro Santo Antônio, endossando as palavras do colega de bancada, Val da Banana, sobre a falta de pagamento aos músicos da cidade pelo município.

Para o líder da bancada de oposição, a Comissão de Fiscalização tem o dever de apurar essas denúncias feitas na tribuna, criticando ainda a ausência dos respectivos membros naquela sessão, mencionado os edis Ernande Pinheiro, Roberto da Farmácia e Dr. Epson.

Na votação do pedido de urgência feita pelo Poder Executivo para a autorização da casa legislativa em relação ao pedido de empréstimo, Cidoca votou contra.