Vereador Bili Marques destaca a colocação de Penedo no Radar da Transparência

O mais recente estudo do Programa Nacional de Transparência Pública comprova que a administração do Prefeito Ronaldo Lopes é pautada na legalidade. Os resultados apresentados no Radar da Transparência colocam Penedo com a 5ª melhor transparência pública em Alagoas, fato anunciado durante a sessão realizada em 23 de novembro pelo Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva).

O líder do governo na Câmara Municipal de Penedo enalteceu a pesquisa do programa desenvolvido pela Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), com apoio do Conselho Nacional de Controle Interno, da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT).

Bili Marques também destacou a realização do Programa Assistência Com Você, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social que beneficiou famílias da Cidade do Povo com serviços e lazer; assim como o Programa Saúde Por Todo Canto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde para zerar demandas de especialidades médicas reprimidas, como em sua mais recente edição, atendendo usuários dos postos de saúde de Conjunto Rosete Andrade e do Loteamento São José.

Em relação ao pagamento de diárias ao motorista do Prefeito Ronaldo Lopes, direito do empregado que tem sido levado ao plenário pelo edil líder da oposição em seus discursos, Bili Marques rebateu as críticas com precisão matemática, estabelecendo a média de duas diárias por semana num período de um ano.

Com essa regularidade, ao final de 12 meses, o valor das diárias totaliza cerca de vinte e cinco mil reais. Em dois anos, a soma alcança cinquenta mil, número bem próximo do apresentado (56 mil) na argumentação que confrontou, destacando ainda a seriedade do Prefeito Ronaldo Lopes, gestor que não destina diárias para si, em seus deslocamentos a serviço do município, mesmo tendo o direito.