Vereador Bili Marques comenta sobre o PDV dos servidores do SAAE Penedo

0
237

Ascom CMP

O Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo foi amplamente discutido com servidores, dirigentes sindicais e seus representantes legais com a gestão municipal, diálogo que resultou na compensação indenizatória no valor de 70 salários.

Com base nesses fatos, o Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) rebateu discursos contra o Prefeito Ronaldo Lopes, frisando que tudo foi decidido em comum acordo para a elaboração do PDV que o governo cumpriu à risca, após o diálogo amparado na lei da livre negociação, conforme comentou em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a sessão de quinta-feira, 09.

Bili Marques também falou sobre a empresa Águas do Sertão, alertando que aumento desproporcional nas contas de água, de um mês para o outro, deve ter como causa vazamento na unidade consumidora, lembrando que vê, desde criança, pessoas pedindo ajuda para pagar conta de água em Penedo.

O parlamentar informou ainda que o município recebeu medicamentos das empresas que estavam devendo remessas compradas, lembrando que o atraso no fornecimento dos laboratórios não é um problema só de Penedo.

Ele lamentou que pessoas estão se fazendo de desentendidas e distorcendo informações sobre licitações da Prefeitura de Penedo, tentando enganar a opinião pública com comentários sobre valor máximo de cada processo lançado pelo município.

Sobre as diárias pagas ao Prefeito Ronaldo Lopes, Bili Marques frisou que o gestor, por várias vezes, começa o dia de trabalho em Maceió e termina em Penedo, citando como o exemplo na data da posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.