Vereadores penedenses aprovam Projeto de Lei sobre pagamento do Piso Nacional da Enfermagem

0
225

“Um dia histórico”. Assim o Presidente Messias da Filó resumiu a data 21 de setembro de 2023, dia em que os quinze vereadores da Câmara Municipal de Penedo aprovaram, por unanimidade de votos, a autorização para pagamento do Piso Nacional de Enfermagem.

A matéria de autoria do Poder Executivo descrita no Projeto de Lei nº 027/2023 tramitou de modo célere, conforme acordo mediado pela Mesa Diretora da CMP com as lideranças das duas bancadas, de situação e de oposição, com a concordância dos 15 edis penedenses.

Dessa forma, a matéria teve o parecer das Comissões Permanentes lido e aprovado e as três discussões/votações regimentais do PL realizadas na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, com leitura de artigo por artigo em sua primeira leitura.

Assim, a Câmara Municipal de Penedo comprova novamente que trabalha em favor da população e, no caso do PL 027/2023, em respeito às famílias e aos profissionais das quatro categorias beneficiadas com o piso nacional: enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Agora, o Projeto de Lei retorna para o Poder Executivo sancionar e efetivar o benefício previsto. Ao final da sessão encerrada por volta das 20 horas, representantes das categorias e do Sindspem agradeceram aos edis pela decisão.