Vereadores cobram medidas e sugerem ações da SMTT Penedo

0
175

A Câmara Municipal de Penedo recebeu o superintendente da SMTT Joanílson Sampaio Júnior no plenário da casa legislativa durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 21.

O representante da administração municipal foi convidado a comparecer pelo Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira), primeiro edil a fazer questionamentos ao Coronel Jota Júnior, como é conhecido o ex-comandante do 11º BPM.

O parlamentar falou sobre os problemas causados pela falta de sinalização e fiscalização da SMTT nas ruas Sabino Romariz e Campos Teixeira, situação que gera cobranças da população ao edil e ao governo, sugerindo também iniciativas para resolver.

Marival Oliveira também abordou temas recorrentes no plenário, apresentadas também pelos demais edis, como solução para o estacionamento de veículos em frente da UPA e na rua deste pronto socorro, assim como no porto das balsas e no centro da cidade.

Com o mesmo objetivo, os demais parlamentares questionaram sobre redutores de velocidade solicitados e ainda não construídos, sinalização das faixas de pedestres, interdição de vias e logradouros públicos para eventos e as queixas da população.

Jota Júnior respondeu a todos os questionamentos e apresentou as justificativas, assim como dados sobre investimentos na sinalização vertical e horizontal da cidade, informando que dispõe de efetivo abaixo das necessidades da SMTT e o que deverá ser feito a partir da elaboração de estudo por empresa especializada em engenharia de trânsito, além de iniciativas já definidas que serão efetivadas ainda este ano.