Vereadora Raquel Tavares alerta para violência contra a mulher em Penedo, onde 98 BOs foram registrados na delegacia em 2023

Raquel Tavares
Vereadora Raquel Tavares/PP

O Agosto Lilás foi abordado pela Vereadora Raquel Tavares durante seu pronunciamento na sessão de 10 de agosto, quando apresentou dados da Polícia Civil sobre casos de violência contra a mulher registrados em 2023 na delegacia de Penedo.

No período de janeiro ao dia 04 de agosto deste ano, 98 boletins de ocorrência foram registrados na 7ª DRP, gerando em sua grande maioria inquérito policial, com 57 casos resultando em medidas protetivas para a mulher, conforme determinado pela justiça.

Além do alerta sobre os dados alarmantes, Raquel Tavares considera que a situação é mais grave por conta das agressões que as mulheres não denunciam, seja por vergonha, medo de represália ou dependência financeira do agressor.

Diante desse quadro, Raquel Tavares cobra da Prefeitura de Penedo a efetivação da lei municipal de sua autoria que institui, desde 2021, a casa de apoio à mulher, com assistência social, jurídica e psicológica para amparar as vítimas de violência doméstica, destacando ainda os 17 anos da Lei Maria da Penha.