Vereadora Raquel Tavares agradece apoio do deputado Arthur Lira para ACRESC

O Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara (ACRESC) é uma instituição fundada pela Vereadora Raquel Tavares em Penedo, de extrema  importância para orientação e tratamento de diversos problemas de saúde que afetam a população, principalmente de baixa renda.

Por acolher e tratar pacientes que dependem do SUS, a ACRESC recebe verba pública e também emenda parlamentar, a exemplo do recurso destinado pelo deputado federal Arthur Lira, apoio que teve o agradecimento público da parlamentar durante a sessão realizada no dia 03 de agosto.

A vereadora também comentou sobre os trâmites burocráticos do repasse que é enviado primeiro para a Secretaria Municipal de Saúde e depois para as entidades beneficiadas, passando ainda pelo crivo do Conselho Municipal de Saúde, informando sua participação na reunião realizada no dia anterior ao fim do recesso legislativo.

Raquel Tavares frisou a aprovação do plano de trabalho que regulamenta o uso do recurso pela ACRESC, verba que estará disponível na próxima semana, conforme acrescentou.