Vereador Valdinho Monteiro destaca investimentos do Deputado Arthur Lira para Penedo

O vereador Valdinho Monteiro elencou investimentos que o deputado federal Arthur Lira fez, por meio do envio de emenda parlamentar ou através da Codevasf, para Penedo, melhorias que também têm a articulação do edil penedense, especialmente para a zona rural.

O relato apresentado na sessão realizada em 10 de agosto veio após o vereador divergir do líder do governo sobre o que deve ser considerado como recursos próprios, dinheiro gerado pela arrecadação de tributos do município, segundo Valdinho Monteiro, e não de verbas repassadas pelos governos estadual, federal ou recursos de emenda parlamentar.

“Eu estou agradecendo, de público, ao deputado Arthur Lira, pelo empenho e respeito e sempre lembrar de Penedo porque não é só na área da saúde”, observou Valdinho Monteiro após citar a destinação de verba do político alagoano para a Santa Casa de Penedo.

“Só na área da agricultura familiar já foram disponibilizados mais de 8 tratores, agora serão mais três para os povoados de Penedo e não vamos entregar mais porque muitas das nossas associações não estão aptas a receber”, informa o vereador.

Ele também anunciou a construção de Casa de Abelha, por meio da Codevasf; a construção da ponte entre Penedo e Feliz Deserto, no trecho entre as comunidades Marituba e Pontes, pleito do vereador ao deputado, obra orçada em R$ 13 milhões também para ser executada por meio da Codevasf; calçamento do povoado Riacho do Pedro até o Murici (3 km); a construção da ponte do Raposo e entrega de máquina forrageira para o pequeno pecuarista.

“É esse trabalho que a gente faz aqui, com a parceria desse grande deputado Arthur Lira, para o povo de Penedo  e não está fazendo favor não, está usando sua força política para fazer o bem de Penedo”, afirmou Valdinho Monteiro, ressaltando que não iria citar os repasses do parlamentar federal para a ACRESC.