Vereador Dr. Epson destaca melhoria para Santa Casa de Penedo com o Projeto de Lei que atualiza valores da tabela SUS

O Vereador Dr. Epson (José Epson Valente Costa) destacou o Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia do Brasil, evento comemorado no último dia 15, agradecendo ao deputado federal Antônio Brito (PSD-Bahia), autor do Projeto de Lei que atualiza, anualmente, os valores dos procedimentos SUS.

Ferrenho defensor da Santa Casa de Penedo, o parlamentar que é médico há 38 anos da maternidade mantida pela instituição filantrópica, está confiante na aprovação da matéria e sua sanção pelo presidente Lula, o que vai gerar incremento na receita da rede nacional.

“Sabemos hoje que entre 40% a 50% dos atendimentos de média complexidade são feitos pelas Santas Casas do Brasil, em especial a nossa Santa Casa também. Sabemos ainda que 60% a 70% dos atendimentos de alta e média complexidade também são realizados pelas Santas Casas, e que 70% dos transplantes realizados no Brasil todos eles foram feitos nas Santas Casas”, relatou o parlamentar na sessão realizada em 17 de agosto sobre a importância da instituição para as camadas mais carentes, externando seu agradecimento ao provedor Eduardo Regueira e equipe administrativa da Santa Casa de Penedo.

Na forma de requerimento, Dr. Epson solicita da SMTT a inclusão do Loteamento Jardim América no percurso da linha circular do transporte coletivo em Penedo. “Tenho sido procurados pelos moradores e o pessoal está sentindo muita dificuldade de ter uma assistência melhor no transporte urbano”, justificou o vereador sobre o pleito.