Vereador Dr. Epson critica governo estadual por dívidas em relação à Santa Casa de Penedo

Um dos maiores defensores da Santa Casa de Penedo no parlamento municipal, o Vereador Dr. Epson (José Epson Valente Costa) voltou a tratar do financiamento da instituição filantrópica na tribuna da casa legislativa durante a sessão realizada em 10 de agosto.

Próximo de completar 40 anos de serviços prestados em ginecologia e obstetrícia na maternidade da Santa Casa penedense, ele agradeceu a celeridade nos repasses  financeiros do prefeito Ronaldo Lopes e da secretária Wannina Mendonça, atendendo ao seu apelo, dos demais edis e de toda a sociedade.

No mesmo pronunciamento, Dr. Epson não poupou críticas ao governo alagoano pelos reincidentes atrasos nos pagamentos.

“O governo do estado é um grande devedor e um grande caloteiro que até hoje está devendo a saúde de todo o estado, daqui principalmente. A Santa Casa necessita demais desse dinheiro que desde março esse governo não bota um real aqui, na conta da Santa Casa, e fica devendo, enrolando, pagando migalhas e isso não resolve nada”, pontuou em seu pronunciamento, ressaltando que o secretário executivo da Sesau, Guilherme Lopes, tem feito muito por Penedo, acrescentando ainda que a provedoria da Santa Casa saldou os débitos com fornecedores e servidores com os recursos que recebeu.