Vereador Denys Reis destaca combate à violência contra mulher durante o Agosto Lilás

O Vereador Denys Reis destacou em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Penedo (CMP) as ações de combate à violência contra a mulher durante o Agosto Lilás, quando a campanha regular ganha maior destaque.

O parlamentar ressaltou que Penedo contra com o trabalho constante da Patrulha Maria da Penha, serviço prestado pela Polícia Militar, com 51 vítimas atendidas pela equipe do 11º BPM no primeiro semestre deste ano, sendo que 31 estão amparadas com medidas protetivas expedidas pela justiça.

Denys Reis acrescentou ainda seu apoio, com o Projeto de Lei de sua autoria, instituindo aluguel social para mulheres vítimas de violência em Penedo e a atuação da Polícia Civil, com seu Gabinete Lilás para atendimento exclusivo de violência contra a mulher.

Na forma de requerimento, ele formalizou convite ao edil e atual Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Irmão João, para expor no plenário os relevantes serviços que está realizando, assim como apresentar o novo Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Denys Reis também apresentou Moção de Aplauso para a penedense Ana Clara Lemos, promovida a Coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas.