Vereador Cidoca solicita documento sobre autorização de obra na estação de tratamento de esgoto do conjunto Vale do São Francisco

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) solicitou ao Secretário Municipal de Meio Ambiente o envio da documentação que o representante do governo penedense informou ter a respeito da autorização para obra na estação de tratamento de esgoto localizada no conjunto Vale do São Francisco, local onde a empresa Águas do Sertão já emite cobrança da taxa aos moradores.

O parlamentar fez o encaminhamento durante a sessão realizada em 17 de agosto, quando o gestor da pasta esteve na Câmara Municipal com membros do conselho municipal do setor, presença que gerou diversos debates e questionamentos, a maioria apresentada por Cidoca que pretende esclarecer, com documentos, se a concessionária dos serviços essenciais pode ou não cobrar taxa de esgoto dos moradores do Vale do São Francisco, confrontando posicionamentos do prefeito Ronaldo Lopes.

Na tribuna,. Cidoca voltou a questionar o uso dos recursos repassados ao município pela desmobilização e concessão do abastecimento de água e tratamento de esgoto, mostrando valores disponíveis em conta do SAAE.

Em relação ao Sport Clube Penedense, ele parabenizou a conquista do retorno à elite do futebol alagoano e ressaltou que é autor do decreto que tornou o clube de utilidade pública estadual, condição que assegura algumas vantagens para o patrimônio do povo de Penedo.

Ainda na mesma sessão, Cidoca apresentou requerimento convocando o Presidente do CONISUL e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, para apresentar dados relacionados ao consórcio e assim ter informações sobre se há ou não atraso no pagamento dos serviços para Penedo, mas o requerimento foi reprovado no plenário, com voto favorável dele e dos edis Valdinho Monteiro e Val da Banana. Por fim, Cidoca propõe a realização de uma audiência pública para discutir a qualidade da saúde ofertada no município.