Vereador Valdinho Monteiro apresenta emenda ao PL que reajusta salário dos servidores da Educação em 20%

O Vereador Valdinho Monteiro (José Evaldo dos Santos Monteiro) apresentou emenda modificativa ao Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que reajusta o salário de todos os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação em 12%.

O parlamentar propôs que o aumento seja de 20%, emenda formalizada em conjunto com o vereador Cidoca rejeitada por maioria dos votos durante o trâmite da matéria na sessão ordinária realizada na quinta-feira, 06, na Câmara Municipal de Penedo (CMP).

Durante o debate sobre o tema, Valdinho Monteiro questionou sobre os números que teriam sido apresentados aos edis da bancada de situação durante reunião com o governo, dois dias antes da reunião legislativa, justificativa apresentada no plenário sobre a alegada impossibilidade orçamentária do governo para concessão de reajuste acima de 12%.

Na tribuna, o parlamentar divulgou dados que mostram o contrário do que foi apontado como justificativa para limitar o aumento no percentual descrito no Projeto de Lei, voltando a cobrar informações sobre quanto recurso há para pagamento do precatório do Fundef aos professores de Penedo e por que o município não paga, se há lei federal que autoriza.

Valdinho Monteiro também alertou sobre a necessidade de se debater com o devido aprofundamento os Projetos de Lei enviados pelo Executivo para a Câmara e criticou a carga de impostos que incide sobre a população penedense.

Apesar da rejeição da emenda para reajuste em 20%, ele votou favorável ao reajuste em 12% durante a primeira discussão do Projeto de Lei cuja tramitação no plenário será retomada na manhã da próxima terça-feira, 11, data das sessões extraordinárias convocadas pela Mesa Diretora para ter início às 10 horas.