Vereador Val da Banana apresenta emenda ao PL que reajusta salário dos servidores da Educação em 18%

O Vereador Val da Banana (Clodoval Sacramento) apresentou emenda modificativa ao Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que reajusta o salário de todos os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação em 12%.

O parlamentar propôs que o aumento alcance o percentual de 18%, mas a emenda foi rejeitada por maioria dos votos, durante o trâmite da matéria na primeira sessão ordinária realizada neste mês de julho (quinta-feira, 06).

Para não prejudicar os servidores da pasta, Val da Banana votou a favor dos 12% de reajuste durante a primeira discussão do Projetos de Lei que volta ao plenário da Câmara Municipal de Penedo nas sessões extraordinárias agendadas para terça, 11, a partir das 10 horas.

Na tribuna, Val da Banana criticou a cobrança de impostos e das contas de água devido ao peso no orçamento das famílias, cobrando ainda a visita do gestor penedense aos feirantes da cidade, assim como os problemas gerados aos comerciantes da parte baixa em função da carga e descarga de mercadorias diante dos estabelecimentos no horário comercial.