Vereador Sargento Marival pede envio de dados oficiais do IBGE sobre a localização da comunidade Catrapó ao SAAE Penedo

Agora é oficial. Toda a extensão do povoado Catrapó, situado no limite entre os municpipios de Penedo e Igreja Nova, está localizada dentro do território penedense, conforme mapa e dados oficiais enviados pelo IBGE a pedido do Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira).

Com base nas informações informadas pela Mesa Diretora ao parlamentar durante a sessão realizada em 13 de julho, o autor do requerimento e de diversas cobranças sobre o fornecimento de água tratada às famílias do Catrapó pediu que os mesmos dados enviados pelo IBGE sejam transmitidos, de modo oficial, ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto, autarquia da Prefeitura de Penedo responsável por atender as comunidades rurais excluídas da área de atuação da empresa Águas do Sertão, sendo o Catrapó uma delas.

Ainda sobre o tema serviços de água e esgoto, Marival Oliveira afirmou que ser contra a cobrança da taxa de esgoto aos moradores do Conjunto Vale do São Francisco porque o sistema do residencial de moradia popular não funciona.

O vereador que administra um açougue nas imediações do Mercado Público Municipal informa que abrirá o ponto apenas aos sábados devido aos problemas causados pelo estacionamento, nos dias úteis da semana e na porta do estabelecimento, de caminhões para carga e descarga de mercadorias, desrespeito ao horário que deveria ser fiscalizado pela SMTT, irregularidade  que já cobrou providências por diversas vezes.