Vereador Rodrigo Regueira pede a inclusão de fisioterapeuta atendendo no posto de saúde da comunidade Santa Margarida

O Vereador Rodrigo Regueira requer do poder público municipal providências em relação ao tratamento de pessoas que necessitam de fisioterapia e utilizam o posto de saúde localizado na comunidade Santa Margarida para receber assistência médica e odontológica.

Considerando que o serviço de fisioterapia na rede pública municipal de saúde está disponível apenas na cidade, o parlamentar requer a lotação de fisioterapeuta na referida localidade, uma das mais distantes da área urbana de Penedo.

Além da distância, há pessoas acamadas, idosas e vítimas de acidente com dificuldade de locomoção ou até impossibilidade de sair de casa, o que comprova a necessidade do serviço estar próximo dos moradores da Santa Margarida, justificou o parlamentar sobre o requerimento apresentado na sessão realizado em 06 de julho.

O pleito feito a pedido dos moradores foi aprovado por unanimidade, como aditivo do colega parlamentar Sargento Marival para que a especialidade também seja ofertada nos demais postos de saúde situados na zona rural de Penedo, pela mesma justificativa apresentada por Rodrigo Regueira.