Vereador Marcelo Pereira homenageia seu avô, o ex-prefeito de Penedo, Tancredo Pereira

Vereador Marcelo Pereira discursa na tribuna da Câmara Municipal de Penedo

O Vereador Marcelo Pereira destacou a vida pública e as realizações do seu avô Tancredo Pereira, ex-prefeito de Penedo que no próximo domingo, 09 de julho, completará 91 anos de idade.

O parlamentar abordou o histórico do líder político e chefe de família exemplar durante a sessão realizada na quinta-feira, 06. Na tribuna, ele relatou que Tancredo Pereira foi delegado, juiz e prefeito de Brejo Grande-SE e também deputado estadual por Sergipe.

Ao chegar em Penedo, no ano de 1969, instalou uma fábrica de beneficiamento de arroz e foi o primeiro presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, administrando posteriormente o Sport Club Penedense e o Penedo Tênis Club, recebendo em 1975 o título de cidadão honorário penedense.

Em 1976, Tancredo Pereira foi eleito vice-prefeito de Penedo, tornando-se Chefe do Poder Executivo Municipal em 1982, gestão que abriu mais de nove quilômetros de estradas vicinais, pavimentou dezenas de ruas, recuperou a igreja da Cohab, a sede da Batucada Milionários do Samba, criou o Loteamento Madre Espírito Santo, construiu a Escola Douglas Apratto Tenório e fez o maior número de salas de aulas, tudo isso com recursos próprios do município, conforme destacou Marcelo Pereira.

O vereador frisou que não apresentou todas as obras do seu avô em seu pronunciamento, enaltecendo o privilégio de fazer parte da família Tancredo Pereira, o legado do líder e o exemplo que tem em sua vida pessoal e política, recebendo os cumprimentos dos demais colegas edis.

Na forma de requerimento, Marcelo Pereira solicita da Prefeitura de Penedo a realização de curso de primeiros socorros para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, aprovado com aditivo do vereador Sargento Marival para inclusão dos agentes de trânsito da SMTT e do efetivo da Guarda Patrimonial.

Em relação ao Projeto de Lei que concede 12% de reajuste aos servidores municipais da Educação, o vereador votou a favor na primeira discussão da matéria que retorna ao plenário na manhã da próxima terça, 11, a partir das 10 horas, início das sessões extraordinárias convocadas pelo Presidente Messias da Filó (Manoel Messias Lima).