Vereador Denys Reis alerta sobre a necessidade de providências sobre casos de depressão em Penedo

O Vereador Denys Reis usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo para fazer novo alerta sobre o drama das pessoas que sofrem com a depressão, problema de saúde pública agravado pela pandemia de Covid-19.

De acordo com dados divulgados pelo parlamentar, no posto de saúde Gabriel 5 das 4 mil pessoas atendidas na referida unidade, de 30% a 35% têm acompanhamento psicológico ou psiquiátrico e utilizam medicação controlada.

Isso significa um universo que varia de 1.200 a 1.500 pessoas somente em um posto de saúde da rede pública municipal, frisando a necessidade de aprimorar a assistência, sugerindo a implantação da telemedicina e que há recursos disponíveis, citando a mais recente emenda enviada pelo Senador Rodrigo Cunha para a saúde do município.

Denys Reis abordou a necessidade de mais diálogo entre as pessoas sobre o tema e o Projeto de Lei de sua autoria que institui políticas públicas de prevenção e combate ao suicídio e de valorização da vida em Penedo, lamentando a morte de uma jovem penedense na data anterior à sessão realizada em 06 de julho.

Em relação ao Projeto de Lei que concede 12% de reajuste aos servidores municipais da Educação, o vereador votou a favor na primeira discussão da matéria que volta ao plenário na próxima terça, 11, data das sessões extraordinárias convocadas pelo Presidente Messias da Filó, com previsão de início às 10 horas.