Vereadora Raquel Tavares relata drama de mãe de criança nascida prematura em Penedo

A Vereadora Raquel Tavares usou a tribuna durante a sessão realizada em 22 de junho para relatar o drama de uma mãe de criança prematura nascida em Penedo, relembrando com indignação a mesma situação vivida por ela.

Raquel descreveu sobre o telefonema que recebeu durante a noite, quando soube da necessidade de transporte para a mãe e a criança deixarem em Penedo para outra cidade, providenciando  deslocamento na manhã seguinte até Coruripe.

Devido a gravidade do caso, uma nova transferência foi realizada, até Maceió, onde a criança faleceu, relato que repercutiu no plenário, com a participação de diversos edis.

Outro tema abordado por Raquel Tavares foi a cobrança de esclarecimentos sobre a ausência de encaminhamento para realização de prótese dentária por parte do posto de saúde da Santa Margarida, conforme relatos de pacientes, frisando que na comunidade vizinha, Palmeira Alta, o procedimento é realizado normalmente.