Vereador Valdinho Monteiro cobra resultado da amostras de água colhidas pela Vigilância Sanitária em Penedo

O Vereador Valdinho Monteiro cobra do poder público municipal a divulgação da análise das amostras de água colhidas pela Vigilância Sanitária, um dos aspectos do seu pronunciamento durante a sessão realizada em 22 de junho.

Ele pede que o resultado também seja tornado de conhecimento público, seja da água fornecida pelo SAAE ou de parte da empresa Águas do Sertão.

Ainda sobre esse assunto, o parlamentar avalia que parte dos R$ 124 milhões obtidos com a concessão dos serviços do SAAE deveriam ser direcionados para políticas públicas na área de saúde, inclusive para ajudar a Santa Casa de Penedo, instituição em crise financeira.

Para Valdinho Monteiro, existe a intenção de deixar que os problemas piorem na Santa Casa de Penedo para depois aparecer algum ‘salvador da pátria’ e fazer política na entidade.

O vereador também falou sobre o IGPS, frisando que o município paga taxa administrativa mensal de aproximadamente 500 mil reais ao instituto, valor que poderia ser aplicado na melhoria dos serviços de saúde, cobrando informações sobre a ‘caixa-preta do IGPS’.