Vereador Sargento Marival solicita informações oficiais sobre o povoado Catrapó ao IBGE

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) apresentou durante a sessão realizada em 15 de junho Moção de Pesar à família de Maura da Silva Marins, mãe do ex-prefeito de Pacatuba-SE, Alexandre Martins, e da empresária penedense Alcina Martins.

Ao diretor do SAAE Penedo, o parlamentar agradeceu o trabalho realizado para atender a comunidade do Catrapó, sendo surpreendido com a informação do representante da autarquia sobre a comunidade pertencer ao município de Igreja Nova.

Marival Oliveira frisou que durante exposição de dados do Censo 2022 na Câmara Municipal de Penedo, questionou os funcionários do IBGE sobre o tema e foi dito que toda a área do Catrapó pertence ao município de Penedo.

Diante das divergências, o vereador solicitou à Mesa Diretora encaminhamento ao IBGE para que informe, de modo oficial, sobre a localização exata da comunidade que ainda não é abastecida com água tratada, serviço que tem sido cobrado constantemente por Marival.