Vereador Marcelo Pereira propõe redução do ISS para influenciadores digitais de Penedo

O Vereador Marcelo Pereira apresentou uma sugestão que visa ampliar a projeção de Penedo nas redes sociais e estimular o trabalho de influenciadores digitais estabelecidos na cidade que tornou-se mais conhecida graças a Carlinhos Maia, personalidade que leva o nome de Penedo para o mundo.

De acordo com indicação apresentada no plenário durante a sessão realizada em 22 de junho, o município poderia reduzir o Imposto Sobre Serviço (ISS) para 3%, incentivo fiscal para reduzir custos dos trabalhadores dessa área das tecnologias digitais, uma das formas de manter e ampliar esse campo de atuação que beneficia a economia local.

Marcelo Pereira citou como exemplo da força dos influenciadores digitais a divulgação de Penedo antes, durante e depois da festa junina promovida por Carlinhos Maia na Vila Primavera, relacionando as vendas geradas ao comércio de Penedo e a quantidade direta de trabalho para a população local.

O assunto repercutiu positivamente no plenário, recebendo o apoio dos demais vereadores penedenses. Parabéns ao tratamento da diretoria do Penedense ao tratamento dos torcedores e os serviços realizados pelo Prefeito Ronaldo Lopes.