Vereador Cidoca requer lista com nome de 270 ocupantes de cargos de comissão na Prefeitura de Penedo

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) requer a relação nominal dos 270 ocupantes de cargo de comissão da estrutura administrativa da Prefeitura de Penedo, documento solicitado durante a sessão legislativa realizada em 1º de junho.

Na tribuna, o parlamentar abordou a denúncia que apresentou ao Ministério Público Estadual que aponta para a ocorrência de nepotismo na administração do município e a  contratação de 900 pessoas, na mesma data, sem a realização de processo seletivo.

Cidoca parabenizou o acolhimento da denúncia pelo promotor de justiça Wesley Fernandes e a ação gerada pelo representante do MPE, acrescentando que também é preciso abrir a ‘caixa preta’ do IGPS, referindo ao instituto conveniado ao município e que emprega, segundo o parlamentar, mais de duas mil pessoas a serviço da Prefeitura de Penedo.

O parlamentar voltou a fazer questionamentos sobre a empresa Águas do Sertão, cobrando a realização da audiência pública pela casa legislativa para saber o que diz o contrato sobre a concessão dos serviços do SAAE, cobrando informações sobre o uso dos R$ 124 milhões de reais recebidos pelo município a título de desmobilização e outorga.

Cidoca falou ainda sobre o que chamou de ‘calote do governador Paulo Dantas’ nos hospitais, citando a dívida que do governo estadual para a rede de hospitais filantrópicos e privados de Alagoas que atendem pacientes do SUS e nas empresas de vigilância de repartições públicas do estado, afirmando que reeducandos irão substituir os vigilantes.