Vereador Bili Marques requer reforma do túmulo do maior poeta de Penedo, Sabino Romariz

O Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) requer do poder público municipal a recuperação do jazigo do maior poeta de Penedo, Sabino Romariz, pleito apresentado durante a sessão realizada em 1º de junho, considerando que não há mais familiares do ilustre penedense residindo na cidade.

A solicitação decorre da visita do parlamentar ao cemitério São Gonçalo do Amarante, o mais antigo de Penedo e local do túmulo que precisa de melhorias, conforme observou o historiador e membro da Academia Penedense de Letras, Arte, Cultura e Ciências.

Na tribuna, Bili Marques apontou para divulgação de fake news no plenário, em discurso de colega edil naquela mesma sessão, sobre a substituição de vigilantes das repartições públicas estaduais por reeducandos, conforme justificativa feita pelo governador Paulo Dantas.

O vereador também abordou denúncia feita ao MPE, apresentando dados reais sobre o quantitativo de servidores na Prefeitura de Penedo. Ao invés do MPE de 270 comissionados e 124 efetivos, o quadro do funcionalismo é formado por 278 comissionais e 1.330 efetivos.

Para Bili Marques,  “nunca se viu na história de Penedo tanta obra e tanta dignidade” quanto agora, na gestão do Prefeito Ronaldo Lopes que informa aos tribunais de contas a utilização dos recursos do município, inclusive sobre valores relacionados à concessão de serviços do SAAE, frisando a prioridade para o PDV e a aposentadoria dos servidores da autarquia, acrescentando que a realização de obras estão autorizadas.

Sobre a empresa Águas do Sertão, Bili Marques disse que já se percebe melhorias nos serviços e que o melhor vem por aí, referindo-se ao saneamento básico.