Vereador Bili Marques propõe local exclusivo para estacionamento de motos durante os jogos do Sport Club Penedense

Diante das polêmicas causadas por estacionamento irregular de motociclistas durante a estreia do Sport Club Penedense na Série B do campeonato alagoano, com aplicação de multa para quem bloqueou acesso à garagem ou parou sobre a calçada, o Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) sugere a criação de espaço exclusivo para estacionamento de motos durante a realização de jogos do Penedense no estádio Dr. Alfredo Leahy.

Para evitar novos transtornos, o parlamentar pede a orientação dos agentes da SMTT no local a ser definido pelo município, conforme ressaltou em seu discurso na tribuna durante a sessão realizada em 22 de junho.

Outro tema abordado pelo vereador diz respeito à informação lançada no plenário, naquela mesma sessão, sobre a redução de salário dos servidores efetivos do SAAE Penedo, comentário desprovido de fundamento por afrontar o que está previsto na Constituição Federal.

Ao representante do Iphan, questionou se há alguma intervenção prevista para o imóvel doado à APLACC, localizado na rua Nilo Peçanha – próximo da Escola Gabino Besouro – que tem a fachada amparada por escoras de madeira, recebendo como resposta a necessidade de articulação, com intermédio dos vereadores, para solucionar o problema que coloca em risco pedestres, motoristas e o patrimônio tombado.