Presidente Messias da Filó informa disponibilidade do balancete de contas da Câmara Municipal de Penedo

A prestação de contas da Câmara Municipal de Penedo (CMP) referente ao último mês de maio está disponível para consulta na Secretaria da casa legislativa, ato de transparência administrativa do Presidente Messias da Filó (Manoel Messias Lima).

O comunicado sobre o envio da documentação foi informado no plenário durante a sessão legislativa realizada em 15 de junho, prática adotada pelo gestor da Mesa Diretora que atua de forma sensata, objetiva e equilibrada, em consonância com o regimento interno da CMP.

Amparado no conjunto de regras que orienta os trabalhos dos representantes do povo penedense na CMP, Messias segue o regimento interno à risca, com leitura dos Projetos de Lei artigo por artigo, como tem sido desde o início do mandato da atual Mesa Diretora.

Na sessão ordinária realizada em 15 de junho, os 45 artigos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram lidos um de cada vez durante a primeira discussão do PL que volta à pauta da CMP na próxima sessão ordinária (quinta-feira, 22, a partir das 14h30).

Ainda durante a mesma reunião, o Presidente Messias da Filó encaminhou às Comissões Permanentes para análise e emissão de parecer das matérias sobre a Semana do Brincar, a reformulação do Conselho Municipal de Segurança e o que concede reajuste salarial de 12% para todos os servidores da Semed, as três de autoria do Poder Executivo; e informou a abertura do plenário para a realização do Encontro da Direita Conservadora em Penedo na noite de segunda-feira, 19.